De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

 Reunião para liberar último terreno da refinaria

07/06/2011

Fonte: Diário do Nordeste - http://diariodonordeste.globo.com



A desapropriação do último terreno para a instalação da refinaria Premium II, da Petrobras, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, deverá ser decidida em uma reunião na próxima semana. A área total necessária para a instalação do projeto é de 1.930 hectares e, atualmente, resta apenas um imóvel de cerca de 50 hectares a ser desapropriado. A informação foi confirmada, ontem, ao Diário do Nordeste Online, pelo titular da Procuradoria do Patrimônio e do Meio-Ambiente (Proprama), Diogo Musy.

A reunião com o proprietário do terreno será promovida na próxima segunda-feira (13), segundo o procurador. A Propama é um setor da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Anacés

A indefinição com relação à delimitação das terras da tribo Anacé continua sendo um entrave ao início dos primeiros trabalhos para a construção do empreendimento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). Conforme havia afirmado o secretário da Fazenda, Mauro Filho, ao Diário do Nordeste, com exclusividade, na edição do último dia 27, a pendência com os indígenas é a única que falta ser solucionada para dar prosseguimento ao projeto estruturante no Estado

A refinaria Premium II será instalada em Caucaia, em uma área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.


http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=993077
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.