De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Sociedade de indigenistas critica política da Funai
03/06/1980
Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro - RJ)
Documentos anexos
Em documento enviado ao Ministro do Interior Mário Andreazza, Sociedade Brasileira de Indigenistas pede reintegração dos 18 funcionários demitidos da Funai e denuncia os atos etnocidas decorrentes da política indigenista do órgão. O Cimi e a ANAI também soltou nota denunciando o órgão de "administradores de índios". O presidente da Funai, coronel Nobre da Veiga poderá ser convocado para depor na Câmara.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.