De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Funai usa o fascismo para tomar a terra dos índios
04/10/1981
Fonte: Gazeta de Notícias, p. 5 (Natal - RS)
Documentos anexos
A Associação Brasileira de Antropologia (ABA) denunciou a elaboração, por parte da Funai, de um documento estabelecendo critérios raciais e biológicos para definir quem é e quem não é indígena. De acordo com a antropóloga Lux Vidal, o objetivo é reduzir o número de terras indígenas demarcadas.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.