De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índio é preso em MT ao ser flagrado transportando droga em ônibus

26/08/2013

Fonte: G1 - http://g1.globo.com



Ônibus seguia pela BR-174, quando foi abordado pela PRF.
Suspeito era de Rondônia e contou que levaria a droga para Goiás.


Um índio que viajava em um ônibus interestadual foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeito de tráfico de entorpecentes, na BR-174, em Cáceres, localizada a 250 km de Cuiabá. A prisão ocorreu neste domingo (25) e o ônibus fazia o itinerário Porto Velho (RO)-Curitiba (PR). O flagrante ocorreu na região de fronteira com a Bolívia, quando os agentes federais realizavam uma abordagem de rotina dentro do veículo.

De acordo com a PRF, no compartimento de bagagens, foi encontrada uma bolsa. Na ocasião, o indígena afirmou que a bolsa era dele e ao revistarem dentro, os policiais encontraram dois tabletes com substância análoga à cocaína, em meio à roupas de uso pessoal, totalizando dois quilos do entorpecente.

O suspeito, da etnia Sakarabiat, apresentou identidade indígena expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai) de Rondônia. Ele disse ter pego a droga na cidade de Costa Marques (RO) e que a levaria para Itumbiara, em Goiás. O indígena contou ainda que comprou cada tablete pelo valor de R$ 3 mil.

A pena para o crime de tráfico de entorpecentes é de 5 a 15 anos de reclusão. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, em Cáceres.



http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/08/indio-e-preso-em-mt-ao-ser-flagrado-transportando-droga-em-onibus.html
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.