De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Kajabis denunciam a invasão do Xingu
13/08/1980
Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro-RJ)
Documentos anexos
A Comissão Pró-Índio de São Paulo recebeu carta de índios Kaiabi, denunciando a invasão do Parque Nacional do Xingu por seis fazendas, e dando prazo até outubro para "desativar aquelas fazendas por conta própria". A Comissão considera provável a repetição de conflitos como o ocorrido entre os Kayapó Matyktire e trabalhadores da região.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.