De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Macuxi Silvestre Leocádio deve assumir Secretaria do Índio

17/04/2017

Fonte: Folha de Boa Vista- http://folhabv.com.br



O governador em exercício Paulo Quartiero (DEM) deu hoje a primeira coletiva a imprensa falando sobre a semana em que ficará comandando os rumos do Estado.

Na coletiva, ele afirmou que demitiu o secretário estadual do índio Dilson Ingarikó e o adjunto Hugo Cabral pelo que ele considera 'traição' ao estado. "Ele traiu o governo apoiando uma demarcação que prejudica o Estado e isso não tem como tolerar".

No lugar de Ingarikó será nomeado o índio macuxi Silvestre Leocádio, 66, que foi presidente da Sodiur (Sociedade de Defesa dos Índios Unidos de Roraima).

A entidade representava a voz de pelo menos 12 mil indígenas em todo o Estado de Roraima.

O governador disse que tem uma lista de questões que serão resolvidas durante a semana, mas não quis adiantar no que vai focar e nem se haverão novas demissões no governo.

"Não vou criar nenhum problema ao governo. Vim para colaborar com a governadora, a convite dela para assumir essa semana e não tem como mudar o mundo nesse período. Todos os meus atos são para ajudar o Estado de Roraima".

A reportagem da Folha procurou Dilson Ingarikó que soube da exoneração no café da manhã e foi pego de surpresa pela notícia. "No momento, não tenho como me posicionar. Vou esperar publicação no diário oficial do estado, esperar lista exoneração para ver o que pode ser feito".



http://folhabv.com.br/noticia/Macuxi-Silvestre-Leocadio-deve-assumir-Secretaria-do-Indio/27515
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.