De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Saúde e educação dos índios Tembé serão discutidas em Belém

31/01/2013

Fonte: MPF - http://noticias.pgr.mpf.gov.br/



MPF/PA convocou lideranças indígenas e gestores públicos para buscar melhorias para comunidade da Terra Indígena Alto Rio Guamá


Na semana que vem o Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA) fará em Belém reuniões para discutir a saúde e a educação dos índios Tembé da Terra Indígena Alto Rio Guamá, localizada no nordeste do Estado.

Além de lideranças indígenas serão convidados representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Guamá-Tocantins, da Secretaria Especial de Saúde Indígena, órgão do Ministério da Saúde.

A reunião sobre a saúde será na segunda-feira, 4 de fevereiro, às 14 horas. O dia seguinte será reservado às discussões sobre educação. A reunião de terça começa às 9 horas. Os debates serão coordenados pelo procurador da República Gustavo Henrique Oliveira.



http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_indios-e-minorias/saude-e-educacao-dos-indios-tembe-serao-discutidas-em-belem
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.