De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Noticias
Índios reclamam de lentidão da Funai
21/05/2011
Fonte: Bahia Notícias - http://www.bahianoticias.com.br/
Os índios trukás, que vivem em Sobradinho, no norte baiano, reclamam da lentidão da Fundação Nacional do Índio (Funai) em atender a decisão judicial que obriga a entidade a viabilizar um projeto de irrigação na região e a distribuição de cestas básicas aos indígenas. O descumprimento da determinação da Justiça Federal, que data de novembro de 2010, resulta em multa diária de R$500, mas a Funai recorreu da decisão. O coordenador regional da entidade, Carlos Roberto dos Santos, colocou a culpa pela demora em construir o novo sistema de irrigação na necessidade de processos licitatórios para utilizar os recursos. Informações do jornal A Tarde.
http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2011/05/21/94636,indios-reclamam-de-lentidao-da-funai.html
http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2011/05/21/94636,indios-reclamam-de-lentidao-da-funai.html
Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.